domingo, 21 de novembro de 2010

Momentaneidade

Estes dias, em uma das minhas viagens noturnas dentro de um ônibus voltando da faculdade..
Como de costume (ou até mesmo falta do mesmo), não dormi nem por um minuto..
Ao contrário disso, vim pensando, meditando, tentando entender coisas inintendíveis..
Mania essa nossa de procurar respostas para coisas que acontecem, não é?
Enfim, imersa em pensamentos, vim decidindo o que fazer no dia seguinte (como se fosse fácil). Com tantos trabalhos da faculdade e coisas do dia a dia pra resolver, o tempo parece correr e a gente correr contra ele.

No decorrer do trajeto tive 1001 idéias (normal acontecer isso quando no momento
não se pode colocar em prática, rsrs)
Mas quando chego em casa, pimbaaa.. Nada ou quase nada foi realmente concretizado.. 
As idéias que tive para a reportagem que estava escrevendo, quase todas sumiram e se diluíram como num passe de mágica..

E os planos, esses meros planos. O que posso sobre eles dizer, é que é fácil planejar, difícil mesmo é colocar todos em prática ou  fazer com que eles dêem certo.. (hahaha)
Tenho a leve sensação de que poucas vezes (quase nunca, na verdade) sei fazer ou lidar da melhor maneira possível com as coisas mais simples, o que fazer ou falar nos momentos mais inoportunos, ou agir quando tudo parece certo e o que me resta é escolher um caminho a seguir.. 
E me pergunto: Porque quando o mais importante é ser quem somos, quem somos foge de nós? (Nem sempre, mas frequentemente tenho a impressão de que isso acontece)
Talvez medo ou a mais boba insegurança, talvez simplesmente pelo fato de querermos ser bons naquilo que fazemos, ou, ah, ou não sei.

O que eu sei é que as vezes quando sinto isso, não gosto. Por isso tento a cada dia mais seguir os meus princípios, fazer as minhas vontades e agir da forma que eu considero a mais certa e sensata no momento.
As vezes pensar demais no que fazer em um determinado momento não seja o melhor, pense, mas não perca muito do seu tempo pensando, planejando, idealizando, pois você sempre acaba tomando uma decisão talvez contraria do seu verdadeiro desejo. (só pra constar, eu posso estar errada). 
Eu tento sempre levar um sorriso no rosto, tratar bem as pessoas e passar uma visão boa do mundo aos que comigo convivem.
Tenho sempre em mente que o melhor da vida se encontra dentro de nós e que o que temos a fazer é viver. VIVER INTENSAMENTE.

Fazer o bem, dar valor e tratar as pessoas com o respeito e a dedicação que merecem, apesar de algumas vezes isso não ser valorizado e não haver reciprocidade, tenho em mim a certeza de que eu fiz a minha parte e que isso é o que faz a diferença e realmente importa.

Bom, isso seria apenas um pouquinho, ou quase nada, do que me surge em mente no momento..
Este é um texto que comecei a escrever a quase 3 semanas e estava parado e como acordei com uma certa inspiração e vontade de escrever, decidi terminar.

Resolvi começar a postar no blog algumas ideologias e pensamentos pra dar um toque diferente a ele.
Não da pra levar tudo ao pé da letra, pois são pensamentos e ideologias com o meu jeito de ver e viver a vida.
Mas se servir pra alguma coisa, porque não tirar proveito de algo, não é?

Um beijo à todos! =)




' Bárbara Zorzo

Um comentário:

  1. "Porque quando o mais importante é ser quem somos, quem somos foge de nós?". Esse deve ser um dos maiores questionamentos de nós, jovens que estamos começando caminhar na vida com os próprios pés. É muito difícil corresponder as expectativas das pessoas, somos muito exigidos a todo momento. E o mais difícil é que as pessoas correspondam as nossas expectativas, frustração é a palavra do século! Mas o lance é esse aí que vc disse, viver a vida intensamente! Podemos até não construir uma história q renda um depoimento no final de alguma novela do Manoel Carlos [mimimi] mas com certeza o nosso grande dever é fazer nossas vidas valerem a pena. Maximizar as coisas boas é preciso! bjoo Baah =)

    ResponderExcluir